Notícias

notícias

Notícia

Gestão

Serpro firma parceria com órgãos de controle para troca de metodologias

Compartilhamento de iniciativas fortalece instituições e potencializa o uso de recursos
assinatura acordo
por Comunicação Institucional do Serpro — 11 de maio de 2018

O Serpro assinou acordo de cooperação técnica entre a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) e o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). A parceria estabelece intercâmbio de conhecimentos em relação ao modelo de capacidade de auditoria interna para melhoria e fortalecimento do controle interno na administração pública.

O diretor de Operações do Serpro, Iran Porto, reafirmou o compromisso na adoção da transparência e de boas práticas na instituição. "É uma satisfação assinar esse acordo, que segue o modelo de referência internacional. É importante para nosso corpo técnico de auditoria e fortalece a empresa perante do governo federal", declarou.

O secretário da CGDF, Lúcio Carlos de Pinho Filho, considera o alinhamento das três organizações uma oportunidade de compartilhar não só boas práticas, mas os recursos, muitas vezes escassos. "Não temos de olhar para as dificuldades, mas para o que podemos fazer adiante. Teremos muito trabalho", ressalta Lúcio Carlos.

O ministro da CGU, Wagner de Campos Rosário, acha que a aproximação dos órgãos vai beneficiar o cidadão, já que as informações das áreas de controle estarão disponíveis. "O cidadão quer saber se o dinheiro está chegando onde ele precisa", destaca.

Contato